O ex-secretário de Saúde do Estado, deputado estadual Gilberto Figueiredo (União), anunciou nesta quarta-feira (11.09), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que até sexta-feira (13) o governador Mauro Mendes (União) deve convocar 296 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Segundo ele, já estão na Secretaria de Planejamento do Estado (Seplag-MT) os documentos necessários para nomeação dos primeiros aprovados no certame.
“Já está na Secretaria de Planejamento, com autorização do nosso governador, para que seja publicada a primeira nomeação, dos profissionais que foram aprovados no concurso da Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, inicialmente 296 profissionais que estarão sendo chamados provavelmente ainda esta semana”, declarou o secretário.
O concurso realizado em 2024 ofertou 406 vagas e ainda formação de cadastro de reserva, com salários que variam de R$ 2.883,17 a R$ 11.582,37. O certame foi homologado no mês de julho com prazo de validade de 2 anos, podendo ser prorrogado.
As oportunidades foram distribuídas entre os níveis médio/técnico e superior de escolaridade, em serviços de saúde do SUS.
Comentários: