Uma partida entre os times Nacional e Cohabinha, realizada na noite de domingo (01.09) no Estádio Bugrinho em Santo Antônio do Leverger, a 33 km de Cuiabá, terminou com uma confusão generalizada.
Consta na ocorrência que a polícia realizava o policiamento do Campeonato Amador quando o time da Cohabinha começou a discutir com a arbitragem dentro do campo, sendo necessário o uso de gás lacrimogêneo.
Com os ânimos acalmados, a arbitragem foi conduzida ao vestiário pelos militares, momento em que outra confusão começou, sendo está entre os jogadores e os torcedores que invadiram o gramado. Para dispensar a briga foi necessário o uso de gás lacrimogêneo e disparos anti-motim.
Posteriormente, ao conseguir fazer com que torcedores e jogadores deixassem o campo, os militares foram atingidos com pedras e garrafas de vidro, ocasionado uma terceira confusão do lado de fora do estádio.
A equipe policial acionou reforçou e realizou disparos de pistola 9mm, no intuito de cessar a briga. Com a chegada do apoio, os torcedores dispersaram e deixaram o local.
Apesar da confusão generalizada, ninguém se feriu ou foi preso. A situação está sendo investigada, bem como possíveis envolvidos nas agressões.
Comentários: