O vereador eleito por Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), Eduardo Pacheco Esponton (PRD), foi preso na noite desse domingo (6) durante comemoração da vitória, por porte ilegal de arma de fogo. O parlamentar é filho do garimpeiro José Esponton, conhecido como “Zé Gavião”, morto a tiros no dia 28 de setembro, em um posto da cidade.
Por volta das 18h40, a Polícia Militar realizava rondas para garantir a segurança nas comemorações de candidatos eleitos, quando percebeu que o passageiro de uma caminhonete Hilux ajustava uma arma de fogo na cintura.
Foi realizado a abordagem com sinais sonoros e luminosos e veículo parou imediatamente. Durante busca pessoal do motorista e dos passageiros que estavam na carroceria da caminhonete nada foi achado.
Porém, durante busca pessoal nos outros abordados, que estavam na carreata, foi localizado um revólver calibre.38 carregado com 6 munições intactas.
Também foi encontrado uma pistola em cima do encosto do banco, carregada com 17 munições.380 intactas, que Eduardo confirmou ser sua.
O vereador e 3 apoiadores foram algemados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Comentários: