O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta sexta-feira (06.09) que nos próximos dias iniciará o processo de construção de uma sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na baixada cuiabana. A declaração ocorreu durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Mato Grosso, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária (SFA-MT), em Várzea Grande.
Segundo ele, a implantação da Embrapa na baixada cuiabana é um compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidente da empresa pública, Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá - primeira mulher a assumir a presidência da Embrapa.
“Nos próximos dias, nós vamos fincar a placa da Embrapa agrossilvipastoril, piscicultura e fruticultura aqui na baixada cuiabana, em Mato Grosso”, declarou o ministro.
Fávaro disse ainda que a vinda da empresa pública federal para o Estado seria uma reação às ações do governador Mauro Mendes (União) para acabar com o serviço de inspeção em Mato Grosso que vem sendo realizado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
“Faz tudo [Mauro] que consegue para acabar, e tenta continuar fazendo de tudo para acabar com extensão rural da nossa empresa pública, a Empaer. Vai receber do Governo do presidente Lula a inversão de valores. Se aqui querem acabar com a pesquisa, nós vamos trazer a Embrapa para a baixada cuiabana”, disse Fávaro.
Comentários: