Avião de pequeno porte caiu, na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural da cidade de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá). Uma das vítimas seria o empresário Arni Spiering, ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis. Além dele, outras 4 pessoas estavam a bordo.
Conforme as informações apuradas pelo GD, a queda aconteceu minutos após o avião decolar, por volta das 9h. O grupo estava em uma pousada às margens do rio Teles Pires. A aeronave, modelo King Air C90GTI, caiu em uma região de mata e, em seguida, pegou fogo.
Na aeronave estavam o empresário, dois netos, o piloto e mais uma pessoa não identificada. Ao GD, o ex-presidente, Reydner Souza, lamentou a morte de Arni e afirmou que o clube decretou luto de 3 dias.
Sob o comando dele, o União foi campeão em 2010. “Era um grande empresário, desportista e um avô amado. Mesmo depois de deixar a presidência, não perdia um jogo do União”, lembrou Reydner.
Polícia Civil no local
A aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás e, por isso, não há sobreviventes.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local.
Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente.
Queda de avião mata empresário, netos e piloto em MT; veja video pic.twitter.com/zJ4DUXQTWW
— sitepowermix (@sitepowermixmt) August 15, 2024
Comentários: