O ex-prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, registrou nesta quarta-feira (21/08) um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou investigação junto à Delegacia de Polícia Civil, afirmando que está sendo alvo de crimes de fakenews e difamação eleitoral e tendo a imagem e seu nome utilizado em um vídeo contra o candidato à prefeito Mariano Balabam e que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estão compartilhando em vários grupos de whatsapp um vídeo com uma propaganda eleitoral com a foto e com seu número de telefone, dizendo que o candidato a Prefeito Mariano Balabam está comprando voto e que a vítima seria o intermediador.
No vídeo aparecem imagens dos candidatos Mariano e Juliana e demais apoiadores, com uma locução oferecendo carne, cerveja, produtos agriculas e 1.000 fichas de cerveja para a festa do taboão.
Conforme o ex-prefeito, já foi apontado alguns suspeitos e a polícia vai investigar, comprovando a autoria do vídeo e demais materiais, a pessoa, a coligação ou candidato que esteja envolvido nessa campanha difamatória, pagará pelo crime que cometeu e vem cometendo.
“À ideia é chegar em quem fez o material difamatório e quem compartilhou, para que sejam punidos ao rigor da Lei e não pratiquem mais crimes”, disse João Balbino.
O vídeo foi circulado em vários grupos de WhatsApp e será responsabilizado quem produziu e também quem compartilhou com intenção de difamar eleitoralmente o candidato e também difamar a pessoa do ex-prefeito João Balbino.
“Infelizmente tem candidatos que preferem atacar os adversários com mentiras e maldades, principalmente o que está na frente das pesquisas de intenção de votos, do que apresentar suas propostas, felizmente a população está cansada desse tipo de política, e saberá fazer as melhores escolhas para o nosso município.” ponderou João Balbino.
Comentários: