Edson Joel de Almeida Meira, popularmente conhecido como Edinho Meira, foi preso pela Rotan, na última terça-feira (01) no Parque Geórgia em Cuiabá.
De acordo com a Rotan, o conduzido foi identificado através de uma denúncia anônima e estava no entorno de um campo de futebol. Após ser preso ele foi encaminhado para a Polinter.
Ele é pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD) e estava com mandado de prisão em aberto desde o último dia 08 de agosto de 2024.
Edinho é condenado a mais de 11 anos de prisão e um dos requisitos para não voltar para a cadeia era não se envolver em novos crimes.
A ordem de prisão foi expedida pelo juiz da vara única da comarca de Rosário Oeste e atendeu o pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Seu nome foi inserido no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e estava sendo procurado pelas autoridades policiais do estado.
Segundo informações, Edinho já esteve preso em outras ocasiões por crimes de roubo de gado e outros. Ele Deixou a prisão em 2021 e em 2023 voltou a mídia em um caso no qual teria supostamente sido sequestrado e sido libertado no dia seguinte.
Comentários: