Notícias de Rosário Oeste e região

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024

Policial

"Disciplina" de bairro de Cuiabá é preso com arma de policial

Policiais entraram em contato com o policial, que disse ter vendido a pistola há anos

Página1
Por Página1
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prisão de um "disciplina", criminoso conhecido por comandar o crime nos bairros, surpreendeu a polícia militar depois que foi descoberto que a arma que o suspeito levava seria de um policial militar do estado de Rondônia. O suspeito G.C.S, de 29 anos, foi preso na tarde de quarta-feira (04.09) no bairro São Francisco, em Cuiabá, após denúncia anônima de que ele estaria decretando sessões de tortura e andando armado. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, o suspeito foi abordado por volta das 16h00 na Rua B, quando a equipe policial recebeu informações de um morador que, temendo represálias, optou por não se identificar. A denúncia indicava que G., conhecido como "disciplina" da facção criminosa Comando Vermelho (CV), estaria portando uma arma e munições.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com G.C. 15 munições intactas de calibre .380. Ao ser questionado sobre o material, G. afirmou que as munições pertenciam a um amigo, cuja identidade ele se recusou a revelar. A equipe de policiais então foi autorizada a realizar uma busca na residência do suspeito, onde foram localizadas mais 18 munições do mesmo calibre e uma pistola Taurus PT 58 HC Plus com numeração KWD 53960.

Leia Também:

A pistola estava registrada em nome de C.M.S.S., um policial do Estado de Rondônia, que alegou ter vendido a arma anos atrás e desconhecia o motivo pelo qual ainda estava registrada em seu nome. O suspeito disse que já foi conhecido como "disciplina" no bairro São Francisco, mas afirmou não mais fazer parte da facção criminosa.

A prisão de G.C.S. foi realizada com o uso de algemas, devido ao receio de fuga. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com os materiais apreendidos. 

FONTE/CRÉDITOS: Lázaro Thor/VGN
Comentários: