Notícias de Rosário Oeste e região

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024

CIDADES

Delegado diz que “Cabeças” do Comando Vermelho no sudoeste do Estado foram presos em Arenápolis e Nortelândia

A identidade dos criminosos, no entanto, não foi divulgada

Página1
Por Página1
Delegado diz que “Cabeças” do Comando Vermelho no sudoeste do Estado foram presos em Arenápolis e Nortelândia
Divulgação
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Informações do delegado Hugo Abdson Lima dão conta que duas lideranças do Comando Vermelho na região sudoeste de Mato Grosso foram presos no âmbito da Operação Reprise 2, deflagrada nesta quinta-feira (22), as cidades de Arenápolis e Nortelândia (distantes 234,7 km e 229,1 km de Cuiabá, respectivamente). A identidade dos criminosos, no entanto, não foi divulgada.

Ao todo, estão em cumprimento 15 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão. Desses, sete deles já foram cumpridos, mas dois alvos ainda continuam foragidos. Uma pessoa também foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A ação, que envolve a atuação das Delegacias de Polícia de Arenápolis e Nortelândia e apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, dá continuidade às investigações sobre o roubo a uma joalheria ocorrido em março deste ano, crime atribuído a uma facção criminosa na região.

Leia Também:

A nova fase da operação é resultado das provas obtidas na primeira etapa das investigações, que revelaram a participação de mais membros da quadrilha em diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo e posse e porte ilegal de armas de fogo.

Um dos alvos principais da Operação Reprise 2 é o proprietário de uma tabacaria e distribuidora no centro de Arenápolis, identificado como integrante de uma facção.

Além de participar do assalto à joalheria, ele tem um papel de liderança, coordenando atividades criminosas que envolvem desde a logística de assaltos até a distribuição de armas e drogas. Ele foi preso na primeira fase da operação e, nesta nova etapa, é investigado por tráfico, associação para o tráfico e comércio ilegal de arma de fogo.

Com base nas novas informações, o delegado Hugo Abdon Lima representou pela expedição de 15 mandados judiciais, sendo nove de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

O delegado Hugo Abdon reforça que o combate ao crime organizado é uma prioridade na atuação da Polícia Civil e que novas ações serão realizadas conforme o avanço das investigações.

“Esta operação é o resultado de um trabalho minucioso e contínuo, que teve início com o assalto à joalheria em Arenápolis e se estendeu para desmantelar uma rede criminosa mais ampla. Nosso foco é garantir que esses criminosos, que têm demonstrado extrema ousadia e periculosidade, sejam retirados de circulação. Com a Operação Reprise 2, estamos atacando não apenas os autores do roubo, mas todo o suporte logístico e as atividades ilícitas que sustentam essa facção. Continuaremos agindo de forma implacável para proteger nossa comunidade e assegurar que a justiça seja feita”, destaca o delegado de Arenápolis.

FONTE/CRÉDITOS: Hipernotícias
Comentários: