O candidato a prefeito de São Paulo, Datena (PSDB), deu uma cadeirada em seu adversário Pablo Marçal (PRTB), durante debate realizado pela TV Cultura nesta noite de domingo, 15 de setembro. Marçal fazia provocações ao adversário, quando recebeu a cadeirada.
“Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que você queria ter feito... você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem!”, falava Marçal quando foi calado por Datena.
O debate foi interrompido para os comerciais.
O candidato do PSDB acabou sendo expulso do debate, enquanto Marçal resolveu abandonar o programa para receber atendimento médico.
Leia a nota na íntegra
"Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro.
Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido.
Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar.
Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo."
Comentários: