Na manhã deste domingo, 25 de agosto, um intenso confronto entre criminosos e a Polícia Militar resultou na morte de Ericks Costa Coelho, de 28 anos, após um assalto a mão armada em uma residência no bairro Setor Residencial Norte, em Sinop, (500 km de Cuiabá).
De acordo com informações passadas pela imprensa local, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de roubo na Avenida das Acácias. Ao chegarem ao local, encontraram um menor de 17 anos caído na rua, ferido por um disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o jovem foi levado ao hospital.
O proprietário da casa, que estava com a esposa e os filhos no momento do assalto, relatou que foi surpreendido por dois criminosos armados. Aproveitando um momento de distração dos assaltantes, ele conseguiu pegar uma arma que estava em casa e disparou contra os invasores, resultando na fuga dos suspeitos.
Segundo o menor de 17 anos, um veículo Palio de cor branca estava dando suporte ao roubo. A informação levou as equipes policiais a iniciarem uma busca pela BR-163, onde avistaram o carro. Ao tentarem abordar o veículo, os suspeitos não pararam e, ao ser disparado contra o pneu, o carro foi forçado a parar. Os ocupantes do veículo reagiram atirando contra os policiais, que revidaram o ataque.
Ericks Costa Coelho foi atingido durante o confronto e, apesar de ser levado ao Hospital Regional, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Coelho tinha várias passagens anteriores por roubo. Outros dois suspeitos, uma adolescente de 17 anos e um rapaz também de 17 anos, foram detidos e também possuem passagens por infrações.
Na operação foram apreendidos uma pistola, uma espingarda, 50 munições, celulares e uma faca. O menor baleado na residência segue internado e também tem passagem por roubo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Comentários: