Uma situação preocupante foi registrada na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Ipiranga do Norte, envolvendo um aluno de aproximadamente 8 anos de idade. Segundo informações apuradas pelo JK Notícias, a criança foi flagrada por um monitor com várias facas dentro da mochila após ter “brigado” com um coleguinha de sala.
De acordo com relatos enviados a redação a criança havia brigado com um coleguinha no dia anterior, no outro dia o monitor percebeu um comportamento estranho e, ao verificar a mochila, encontrou as facas.
A coordenação da escola foi imediatamente acionada, e os responsáveis pela criança foram chamados até a unidade. Segundo informações a polícia militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Como a criança tem menos de 12 anos, não há imputação penal, mas podem ser adotadas medidas protetivas e de acompanhamento psicológico.
Prefeitura emite NOTA após aluno, de 8 anos, levar facas para escola e diz que tomou providências necessárias
A Prefeitura de Ipiranga do Norte divulgou uma nota oficial na tarde dessa quinta-feira (26.06) se manifestando sobre o caso ocorrido em uma escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde um aluno foi flagrado com facas dentro da mochila. A administração pública destacou que todas as providências cabíveis foram tomadas de forma imediata e que o episódio foi conduzido com responsabilidade pelos profissionais da unidade escolar.
Segundo o comunicado, o caso foi acompanhado pelas autoridades competentes, e a integridade física e emocional dos alunos e colaboradores foi preservada durante toda a ação.
“A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte vem a público esclarecer que, diante da ocorrência registrada em uma escola da rede municipal, envolvendo a entrada de objeto cortante no ambiente escolar, todas as providências cabíveis foram tomadas imediatamente”, afirma o trecho da nota.
O município também ressaltou que ações preventivas e de reforço à segurança estão sendo intensificadas em toda a rede municipal de ensino. Entre as medidas adotadas estão o monitoramento mais atento do comportamento dos estudantes e o fortalecimento do diálogo com pais e responsáveis.
“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança nas escolas e informamos que ações preventivas e de reforço à proteção do ambiente escolar já estão sendo intensificadas em toda a rede municipal de ensino”, finaliza a nota.

Comentários: