Notícias de Rosário Oeste e região

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025

CIDADES

Chuvas ajudam no desenvolvimento da soja em Diamantino

O bom regime de chuva ajuda desenvolvimento da soja em Diamantino/MT e alerta para necessidade de aplicações

Página1
Por Página1
Chuvas ajudam no desenvolvimento da soja em Diamantino
Foto: Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A região de Diamantino no Mato Grosso está registrando bom volume de chuvas até o momento, o que está ajudando o desenvolvimento das lavouras de soja dessa safra 2024/25.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, o município já acumulou mais de 1.000 mm e a expectativa é ter produtividades entre 55 e 56 sacas por hecatere, dentro das médias históricas.

A projeção é iniciar a colheita entre os dias 15 e 20 de janeiro, o que garante boa janela de plantio para a segunda safra de milho que virá na sequência.

Leia Também:

Até lá, o foco dos produtores está em realizar aplicações de defensivos, especialmente de fungicidas, já que o tempo chuvoso aumenta os riscos de doenças nas plantas.

A liderança ainda destaca que entre 40 e 50% da produção estimada de soja já foi comercializada com vendas antecipas ou trocas por insumos.

Confira a entrevista completa com o Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo.

Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT

 

> Leia notícias da cidade de Rosário Oeste - MT

FONTE/CRÉDITOS: Guilherme Dorigatti - Notícias Agrícolas
Comentários: