Notícias de Rosário Oeste e região

Sabado, 17 de Maio de 2025

Notícias ROSÁRIO OESTE

Caminhada e palestra marcam Dia Nacional de Combate à Hipertensão em ação liderada por Dr. Joemil Araújo e Vereador professor Gilmar

Evento reuniu a comunidade para conscientizar sobre a importância da prevenção e do controle da pressão alta.

Caminhada e palestra marcam Dia Nacional de Combate à Hipertensão em ação liderada por Dr. Joemil Araújo e Vereador professor Gilmar
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, o Dr. Joemil Araújo, em parceria com o vereador Professor Gilmar, promoveu uma grande caminhada de conscientização que reuniu mais de 150 participantes. O evento, realizado nesta semana, também contou com uma palestra especial ministrada por renomados cardiologistas: Dr. Luiz Escala, Dr. Leônidas Lara e o próprio Dr. Joemil Araújo.

A programação teve como foco alertar a população sobre os riscos da hipertensão e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Durante a palestra, os especialistas abordaram temas como hábitos saudáveis, a prática regular de atividades físicas e o acompanhamento médico constante.

A iniciativa contou com o apoio da Clinipress, do vereador Professor Gilmar, do Supermercado Polo Centro e do Projeto Coração Vivo, que tem como padrinho o deputado estadual Fabio Tardin, o Fabinho. Segundo os organizadores, a ação superou as expectativas e reforçou o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade.

Leia Também:

“Essa mobilização é fundamental para incentivar a população a cuidar da saúde do coração. A hipertensão é silenciosa e pode trazer sérias consequências se não for tratada adequadamente”, destacou Dr. Joemil Araújo.

O vereador Professor Gilmar também ressaltou a importância da iniciativa: “Estamos muito felizes com a participação da comunidade. Nosso objetivo é seguir promovendo eventos que incentivem a prevenção e proporcionem mais qualidade de vida para todos.

 

 

 

Veja as noticias de Rosário Oeste aqui
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também