Um homem, identificado pelas iniciais W.S.P., 33 anos, foi preso no domingo (01.09) após provocar um incêndio em uma área de mata próxima ao Bar da Leda, localizado na Rua Rio de Janeiro, em Nova Bandeirantes, a 996 km de Cuiabá. O fogo danificou uma câmera do programa de monitoramento Vigia Mais MT.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram informados sobre o incêndio criminoso próximo à câmera de vigilância, permitindo a identificação do responsável. Nas imagens, é possível ver o momento em que o suspeito caminha até o meio da mata com uma garrafa na mão, possivelmente contendo líquido inflamável. Em seguida, ele deixa o local e comemora o ato.
W.S.P. foi localizado em um quarto alugado próximo ao local do incêndio, em visível estado de embriaguez. Durante a abordagem foi necessário o uso de força moderada, já que ele resistiu à prisão e tentou fugir.
Moradores da região relataram que o incêndio causou danos materiais significativos, incluindo pastagens queimadas, cercas destruídas e a perda de seis cúbicos de madeira. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo uma grande área. Para controlar o incêndio, foi preciso o apoio de um caminhão-pipa da prefeitura e de uma pá carregadeira.
Comentários: