Na tarde de quarta-feira, 11 de junho, a Prefeitura Municipal de Nobres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso, realizou a tão esperada entrega das premiações aos alunos e alunas das escolas municipais e estaduais que participaram do concurso de pintura no viaduto, realizado no final do ano passado.
O projeto, que contou com a orientação e participação do artista plástico Adriano Figueiredo, envolveu dezenas de estudantes em uma ação que uniu educação, arte e cidadania, com o objetivo de valorizar os talentos locais e revitalizar espaços públicos da cidade com arte e criatividade.
Durante o evento, foram premiados os destaques em três categorias, com prêmios como tablets, bicicletas, mochilas escolares e fones de ouvido, entregues com muita alegria e emoção aos vencedores. A premiação foi marcada por sorrisos, aplausos e o sentimento de reconhecimento pelo talento e dedicação dos jovens artistas.
A primeira-dama do município, Leidy Santana, ressaltou a importância de ações como essa para o fortalecimento da cultura local. “A gestão municipal está empenhada em fomentar iniciativas que valorizem a arte, a educação e os talentos da nossa terra. Mais projetos como esse virão”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, Sílvio Fidelis, pediu desculpas pela demora na entrega das premiações, explicando que o processo de transição administrativa causou alguns atrasos. Ele reafirmou seu compromisso com a população: “Estamos à disposição para apoiar e incentivar todos os projetos que envolvam educação e cultura em nosso município”, declarou.
Representando o Ministério Público, o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama destacou o papel da instituição na promoção de ações educativas e culturais: “O Ministério Público está e estará sempre à disposição para apoiar iniciativas como esta, que impactam positivamente a formação das nossas crianças e jovens.”
A cerimônia de entrega contou ainda com a presença dos vereadores Emerson Andrade, Arquimedes Pedroso, bem como das vereadoras Eva Valdineia, Zilmai Ferreira e Talita Ribeiro, que prestigiaram o evento e parabenizaram os estudantes pelo desempenho e criatividade.
Com o sucesso do concurso e a repercussão positiva entre a comunidade escolar e a população em geral, a expectativa é que novas edições sejam realizadas, consolidando o compromisso da gestão municipal com a valorização da arte, da educação e da juventude nobreense.
Comentários: