O estudante, de 15 anos, recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), esta manhã, ao passar mal na escola estadual no bairro Morada do Sol. Posteriormente, foi encaminhado para avaliação especializada na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA).
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, foi feita a verificação das câmeras de segurança da instituição e constatado que o jovem havia se reunido com outros quatro alunos minutos antes. Em seguida, ingeriram algo armazenado numa garrafa térmica.
Ao retornar para a sala de aula, ele passou a sentir sinais de tontura, chegando a cambalear e vomitar. Com isso, a direção comunicou a equipe médica e familiares. Ao conversar com o grupo, a PM questionou se o conteúdo tratava-se de bebida alcoólica e negaram.
No entanto, durante checagem ao recipiente (que já estava vazio), foi possível verificar odor alcoólico. Na sequência, voltaram a ser abordados e confessaram que haviam feito a caipirinha e levado para a escola. Os quatro foram conduzidos à delegacia. O jovem segue sob acompanhamento na unidade médica.
Comentários: