Na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 12h40, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar após furtar uma motocicleta Honda CG 160 Cargo, pertencente a um funcionário da empresa Solar Coca-Cola. O crime ocorreu em frente a um restaurante, às margens da BR-163, em Rosário Oeste.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 30 anos, estacionou a motocicleta no local para realizar um pedido da empresa e deixou a chave no contato. Ao entrar no restaurante, percebeu que um suspeito, vestindo uma camiseta preta com detalhes vermelhos do Flamengo e um short preto com listas laterais brancas, havia montado na moto e fugido em direção ao bairro Serra Dourada.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e iniciou as buscas. Durante o patrulhamento, os agentes avistaram o suspeito trafegando em alta velocidade pela Rua Pedro Celestino. Ao perceber que estava sendo seguido, ele abandonou a motocicleta na margem da via e tentou fugir a pé por uma área de mata.
Com um cerco policial montado no local, os agentes conseguiram apreender o adolescente, que confessou o furto. Ele revelou que retirou o baú da motocicleta, junto com um kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e materiais de comunicação, e escondeu os objetos em um pasto em uma estrada, no bairro Serra Dourada. Os itens foram posteriormente localizados e recuperados pela polícia.
Durante a abordagem, a mãe do adolescente, foi informada sobre a situação. O menor teria afirmado que pretendia vender a motocicleta na cidade de Cuiabá.
A motocicleta foi recuperada e encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste, onde o caso será investigado. O adolescente foi apreendido e deverá responder pelo ato infracional análogo ao crime de furto.
A Polícia Militar reforça a importância da atenção ao estacionar veículos, especialmente em locais públicos, para evitar esse tipo de ocorrência.
Veja as noticias de Rosário Oeste aqui
Comentários: