Rosário Oeste realizou na manhã desta quinta-feira (10/07/2025) a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, nas dependências do Cinema Municipal.

O Evento contou com a Presença da Secretária Municipal de Assistência Social Renata Francielle, do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Diogo Cezar, do Representante do Conselho Estadual de Assistência Social André Martins, do Secretário Municipal de Educação Vinicius Martins, do Vereador Gilmar Rodrigues e demais membros de conselhos, usuários e representante da rede socioassistencial, que participaram das discussões temáticas.

Esta edição do evento realizado em Rosário Oeste teve como tema central “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, e promete ser um importante espaço de diálogo e construção coletiva em torno das políticas públicas de assistência social no município.

Leia Também:

O objetivo principal é avaliar a Política Nacional de Assistência Social e propor diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A conferência, organizada em etapas municipais, estaduais e nacional, busca promover o debate sobre o fortalecimento do SUAS e a garantia dos direitos socioassistenciais.

Durante o encontro, foram debatidos os principais desafios da atualidade, além de estratégias para o fortalecimento do SUAS e a elaboração de propostas concretas que possam contribuir para o aperfeiçoamento das ações de assistência social no município e em todo o país.

As propostas que foram debatidas e aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas para a etapa estadual, onde Rosário Oeste estará representada no debate coletivo que visa definir os próximos passos e estratégias do SUAS em nível nacional.

A realização da conferência é do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), através da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

VEJA O VÍDEO E AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Rosário Oeste (@prefeituraderosariooeste)

03a239a0 79a6 42aa a570 13dbd76832a22ef487c7 e7e3 4108 917d 847ace4b5e3b7ec69b19 eb36 4528 9bfd 89aeebfa348631b97281 da28 4c0a bc74 a7431e70340e67f3abbf 0095 4590 820c 1102e43583904568c85b e563 4085 aa16 fcce48642ec859975dbd 6a5c 4695 983e d101ed9eb23dac3f51c6 784a 4e2f 8ce2 c039bdc5b958ae218a4b 76e5 40aa 8ff3 59085a8a1b96bdbebf3e 775b 41fe 815e a000ff854fadd6d69643 2f9c 460a adec 6547764a3b7dddc9bc9d 8ccd 486e 8e76 2cadbd3a3d31e5c803a3 dfa1 414a 959c 26f985f04a92e1866254 ac06 44c2 9134 65965df891acea246380 5e4e 4059 85b9 1906a49610ddf4df4310 9215 4319 ae53 2647239415fd

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Rosário Oeste